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Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 Logoch14

Olá, quem escreve é o Nemesis.
Estou vendo que não está conectado, ou não está registrado,
caso não esteja registrado, registre-se e começe a aprender a animar no pivot

Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1

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Mensagem por ಠ_ಠ Nemesis ಠ_ಠ em Sex Jan 28, 2011 9:09 am

Nemesis tutorial

Olá a todos estou aqui fazendo esse tutorial para ajudar alguns membros que precisam melhorar em certos itens.

Eu tentarei fazer a explicação mais fácil que puder.

índice:
-Easing
-Physics
-Gravidade
-Reação
-Smooth
-Onioskin
-Origin point
-Impacto

Easing


Este é uma coisa muito importante no pivot, primeiramente sem easing não a gravidade, smooth e physics.

Agora vem a perguntar:
"Ok, e agora oque é easing?"

Ok, vou falar. Easing é a aceleração e a desaceleração de algum objeto, pessoa, etc...
Um exemplo:
Um cara liga o carro, e o carro começa lento, a vai acelerando, e acelerando mais, até que ele freia
e vai parando.

Não entendeu ainda?
Ok, vou fazer representar com imagens:

Frame 1:
A bola ainda está parada.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 1_bmp10

Frame 2:
A bola está acelerando.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 2_bmp10

Frame 3:
A bola ainda está acelerando, só que um pouco mais do que o frame 2.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 3_bmp10

Frame 4:
A bola já está acelarando mais que os frames 2 e 3.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 4_bmp10

Frame 5:
A bola já acelero mais.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 5_bmp10

Frame 6:
A bola já está numa velocidade bem alta.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 6_bmp10

Frame 7:
A bola já está rápida.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 7_bmp10

Frame 8:
A bola está desacelerando.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 8_bmp10

Frame 9:
A bola está desacelerando mais.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 9_bmp10

Frame 10:
A bola vai desacelerando lentamente.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 10_bmp10

Frame 11:
A bola vai desacelerando mais lento ainda.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 11_bmp10

Frame 12:
A bola vai desacelerando mais um pouquinho.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 12_bmp10

Frame 13:
A bola parou.
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 13_bmp10


Resultado
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 Easing10
Não precisa de piv, pois já foi descrevido frame por frame.

PS: Caso queiram fazer algo como fazer a bola desaparecer e aparece pra animação ficar repitindo,
faça, isso que eu fiz foi um exemplo.
PS²: Easing não é só feito em bolas, e sim em tudo.


Physics


Physics é tudo que usam as leis da física, como gravidade, reações, e por ai vai.
Se você quer fazer uma animação realista você tem que entender oque é physics.

Primeiramente para existir physics tem que ter easing.
Isso vocês já aprenderam acima.

Então agora vamos falar da gravidade.

Gravidade

Agora estamos em gravidade, como vocês viram que physics é tudo que usam as leis da física, gravidade não é lei da física?

Por exemplo:
Você vai pular de um avião você vai ficar parado no ar?
Não!

Você vai cair com uma rapidez tremenda, que praticamente seu corpo vai explodir, voando seus órgãos todos do seu corpo.

Outro exemplo, você está jogando futebol, ai você chuta a bola, ai você erra, provavelmente a bola vai quicar algumas vezes, por causa da gravidade.

Mas gravidade tem que ter easing também, pois sem easing não existiria gravidade e nem physics.

Então vamos ver exemplos de gravidade?

Ok, então:
Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1 Gravid10
PIV
PS: Lembre-se, não copie os PIVs, e sim estudi-os.

Isso é um exemplo de gravidade, mas gravidade se aplica em sticks, bolas, etc.

Agora vamos pra Reação.

Continua, já tinha um tempo com isso daqui, mas decidi que vou postar isso logo, pois tem muitas gente precisando de ajuda, aguardem a próxima parte ;D
ಠ_ಠ Nemesis ಠ_ಠ
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