Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1
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Nemesis Tutorial - Coisas básicas - parte 1
Nemesis tutorial
Olá a todos estou aqui fazendo esse tutorial para ajudar alguns membros que precisam melhorar em certos itens.
Eu tentarei fazer a explicação mais fácil que puder.
índice:
-Easing
-Physics
-Gravidade
-Reação
-Smooth
-Onioskin
-Origin point
-Impacto
Easing
Este é uma coisa muito importante no pivot, primeiramente sem easing não a gravidade, smooth e physics.
Agora vem a perguntar:
"Ok, e agora oque é easing?"
Ok, vou falar. Easing é a aceleração e a desaceleração de algum objeto, pessoa, etc...
Um exemplo:
Um cara liga o carro, e o carro começa lento, a vai acelerando, e acelerando mais, até que ele freia
e vai parando.
Não entendeu ainda?
Ok, vou fazer representar com imagens:
Frame 1:
A bola ainda está parada.
Frame 2:
A bola está acelerando.
Frame 3:
A bola ainda está acelerando, só que um pouco mais do que o frame 2.
Frame 4:
A bola já está acelarando mais que os frames 2 e 3.
Frame 5:
A bola já acelero mais.
Frame 6:
A bola já está numa velocidade bem alta.
Frame 7:
A bola já está rápida.
Frame 8:
A bola está desacelerando.
Frame 9:
A bola está desacelerando mais.
Frame 10:
A bola vai desacelerando lentamente.
Frame 11:
A bola vai desacelerando mais lento ainda.
Frame 12:
A bola vai desacelerando mais um pouquinho.
Frame 13:
A bola parou.
Resultado
Não precisa de piv, pois já foi descrevido frame por frame.
PS: Caso queiram fazer algo como fazer a bola desaparecer e aparece pra animação ficar repitindo,
faça, isso que eu fiz foi um exemplo.
PS²: Easing não é só feito em bolas, e sim em tudo.
Physics
Physics é tudo que usam as leis da física, como gravidade, reações, e por ai vai.
Se você quer fazer uma animação realista você tem que entender oque é physics.
Primeiramente para existir physics tem que ter easing.
Isso vocês já aprenderam acima.
Então agora vamos falar da gravidade.
Gravidade
Agora estamos em gravidade, como vocês viram que physics é tudo que usam as leis da física, gravidade não é lei da física?
Por exemplo:
Você vai pular de um avião você vai ficar parado no ar?
Não!
Você vai cair com uma rapidez tremenda, que praticamente seu corpo vai explodir, voando seus órgãos todos do seu corpo.
Outro exemplo, você está jogando futebol, ai você chuta a bola, ai você erra, provavelmente a bola vai quicar algumas vezes, por causa da gravidade.
Mas gravidade tem que ter easing também, pois sem easing não existiria gravidade e nem physics.
Então vamos ver exemplos de gravidade?
Ok, então:
PIV
PS: Lembre-se, não copie os PIVs, e sim estudi-os.
Isso é um exemplo de gravidade, mas gravidade se aplica em sticks, bolas, etc.
Agora vamos pra Reação.
Continua, já tinha um tempo com isso daqui, mas decidi que vou postar isso logo, pois tem muitas gente precisando de ajuda, aguardem a próxima parte ;D
Olá a todos estou aqui fazendo esse tutorial para ajudar alguns membros que precisam melhorar em certos itens.
Eu tentarei fazer a explicação mais fácil que puder.
índice:
-Easing
-Physics
-Gravidade
-Reação
-Smooth
-Onioskin
-Origin point
-Impacto
Easing
Este é uma coisa muito importante no pivot, primeiramente sem easing não a gravidade, smooth e physics.
Agora vem a perguntar:
"Ok, e agora oque é easing?"
Ok, vou falar. Easing é a aceleração e a desaceleração de algum objeto, pessoa, etc...
Um exemplo:
Um cara liga o carro, e o carro começa lento, a vai acelerando, e acelerando mais, até que ele freia
e vai parando.
Não entendeu ainda?
Ok, vou fazer representar com imagens:
Frame 1:
A bola ainda está parada.
Frame 2:
A bola está acelerando.
Frame 3:
A bola ainda está acelerando, só que um pouco mais do que o frame 2.
Frame 4:
A bola já está acelarando mais que os frames 2 e 3.
Frame 5:
A bola já acelero mais.
Frame 6:
A bola já está numa velocidade bem alta.
Frame 7:
A bola já está rápida.
Frame 8:
A bola está desacelerando.
Frame 9:
A bola está desacelerando mais.
Frame 10:
A bola vai desacelerando lentamente.
Frame 11:
A bola vai desacelerando mais lento ainda.
Frame 12:
A bola vai desacelerando mais um pouquinho.
Frame 13:
A bola parou.
Resultado
Não precisa de piv, pois já foi descrevido frame por frame.
PS: Caso queiram fazer algo como fazer a bola desaparecer e aparece pra animação ficar repitindo,
faça, isso que eu fiz foi um exemplo.
PS²: Easing não é só feito em bolas, e sim em tudo.
Physics
Physics é tudo que usam as leis da física, como gravidade, reações, e por ai vai.
Se você quer fazer uma animação realista você tem que entender oque é physics.
Primeiramente para existir physics tem que ter easing.
Isso vocês já aprenderam acima.
Então agora vamos falar da gravidade.
Gravidade
Agora estamos em gravidade, como vocês viram que physics é tudo que usam as leis da física, gravidade não é lei da física?
Por exemplo:
Você vai pular de um avião você vai ficar parado no ar?
Não!
Você vai cair com uma rapidez tremenda, que praticamente seu corpo vai explodir, voando seus órgãos todos do seu corpo.
Outro exemplo, você está jogando futebol, ai você chuta a bola, ai você erra, provavelmente a bola vai quicar algumas vezes, por causa da gravidade.
Mas gravidade tem que ter easing também, pois sem easing não existiria gravidade e nem physics.
Então vamos ver exemplos de gravidade?
Ok, então:
PIV
PS: Lembre-se, não copie os PIVs, e sim estudi-os.
Isso é um exemplo de gravidade, mas gravidade se aplica em sticks, bolas, etc.
Agora vamos pra Reação.
Continua, já tinha um tempo com isso daqui, mas decidi que vou postar isso logo, pois tem muitas gente precisando de ajuda, aguardem a próxima parte ;D
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